quinta-feira, agosto 31, 2006

Querido diário

Querido diário,
Como, dizem, um diário pode ser importante para o desenvolvimento intelectual de todo infante, começo agora, meio atrasado, de fato.
Hoje, querido diário, tive um ótimo dia. Com uma bela aula às 7:30 da manha e uma outra um pouco mais protocolar, diria. Logo depois, já no horário do almoço, segui à pça de serviços. Pensando..:
'Vou até à Faculdade de Biologia e pego o papel que mamãe pediu que eu pegasse a quatro dias e em todos esses havia esquecido. Dai eu vou no café da praça e tomo dois ou três expressos até o bandeijao esvaziar. Dai eu pego o 5102 e vou à face, pra minha aula da tarde.
...
Se bem que se eu pegar o onibus lá perto do bandeijao, é possivel, dado o horario, que eu nao consiga um acento no onibus. Então é melhor eu voltar e pegar perdo da fafich... Aliás, eu posso almoçar no bandeijao do centro, que é mais vazio. Entao é isso!'
e dei meia volta antes mesmo de chegar à pça, fui à fafich, conversei com uma amiga, passei no computador, olhei e-mail e peguei o 5102.
Quando perto do centro, lembrei: 'pqp, o documento q ia pegar no ICB'
Cheguei à face e, enquanto esperava a aula começar, lembrei: 'pqp, esqueci q não tenho aula hoje'
Aproveitei que ainda estava cedo e fui ao campus de novo, pegar o documento. Cheguei, peguei o documento, resolvi umas coisas e peguei, novamente, o 5102.
Como tinha 10 reais e o trocador não tinha troco, fiquei de pegar o troco mais tarde.
Foi quando peguei meu 2° onibus e, quando ia passar na roleta, lembrei: 'PQP, o troco'.
Desci do onibus, sem dinheiro, passei no maleta, tirei dinheiro e, dado o adiantado da hora e o transito caótico: 'porque não uma cerveja?!'
Terminei minha tarde na guajajaras tomando uma cerveja e fumando dois cigarros, um de cada vez...
E ainda tenho esperança de recuperar o troco do onibus...

Nenhum comentário: