sábado, setembro 02, 2006

Bate-estaca

Querido diário,
Desde os idos de 1994, então com 12 anos, até meus 17, eu tinha o costume de ir em buate de música eletrônica, até então reconhecida por mim e chamada por meus 'coleguinhas' e 'colegões' de musica 'underground', não sei porque diabos...
É claro que a principio era uma matine que começava na tarde de domingo. Acabei de pensar, e é engraçado, como o dia só tem 24 horas a partir de uma determinada idade. Eu nunca poderia, pelo que me lembro agora, pensar que ir à Arena (A melhor pista das Amérias, heheheh) às 17 horas. Não, eu ia 5.... E as 10:15, no máximo, e não 22:15, estava em casa.
E, depois de muito tempo sem escutar um bate-estaca, anos, alguns anos...
Fui à 'Singles', ali no Lourdes. Como meu amigo 'prayboy' estava com convites off-off e numa recem solteirice, não pude recusar.
Estava antes na Federal, e fui direto. Pensando que ontem foi sexta, e que teve uma série de lugares com vinho de graça e cerveja barata, e pensando que eu nem cogitava a possibilidade de sair depois da facu, e pensando que fiquei em reuniao de 14:00 às 18:30, e pensando que meus allstar nao sabiam nada de necessidade de se arrumarem mais, digo que não estava o "tipo-ideal" de quem vai à uma buate. Desculpa esfarrapada, meu negócio é buteco e bar de rock, mas, enfim, chega o ramiro completamente out'sider.
Minha primeira impressão foi que estavam me roubando. Pulei de 1,50 numa skol no D.A para 3,80 na buate.
Minha segunda foi o vislumbre de como todas as garotas eram iguais. Mesma maquiagem, cabelo, sapatos, roupas e aquele detalhe vermelho na bochecha. Quase me esquecia, todas absolutamente maravilhosas. Lindas mesmo.
Consegui observar no máximo 10 mulheres muito feias.
As outras eram distribuidas entre bonitas, muito bonitas, bastante bonitas, bonitíssimas, maravilhosas. Sendo que a curva de distribuição tendia muito à direita.
Mas diria que nos últimos anos tornei-me um homem muito dificil. Não, não, não me entendam mal (ou bem), até ficaria com uma daquelas meninas. Gosto de beijar na boca. Mas elas não me chamavam, realmente, à atenção.
Se nao consegui contar 10 muito feias, não consegui chegar a 10 mulheres que realmente me causariam um ímpeto. Sabem das belezas que não acompanham um brilho? Não eram meu tipo de mulher. Aprendi a sair sem pensar, compulsivamente, em 'pegar a mulherada'. Será isso um mal sinal? Ontem esse meu amigo, que conheço a 14 anos, comentou:
"Pô, Ramiro, não é que você nao virou gay?! Poderia apostar que isso ia acontecer."
Não se preocupem, nesse mundo se perdoa muita coisa... ;)
Passei a noite dançando, como nem sei se já havia feito antes. Aproveintando o bate estaca a noite inteira, até 5 da manha, a primeira coisa que eu fiz hoje foi colocar meu querido Jethro Tull-Aqualung.

2 comentários:

quel disse...

Nossa... que surpresa! Pensei que o meu blog estava falido, deserto! Mas que bom saber que vc leu, e por acaso se interessou! Vou fazer o msm por aqui, remexer seus textos :)

Preciso de uma noitada dessas! No meio da mulherada igual, me fantasiar de gente normal, ou ir assim mesmo, como vc, de all star. Vontade súbita de me divertir! ;)
A gente se lê,
bjo ;*

A Photografia disse...

Nunca gostei de boate, sempre comi macarrão no Bolão.