domingo, agosto 13, 2006

A girl with kaleidoscope eyes

Deve ter alguma coisa muito errada na minha formação. Como eu posso, somente muito recentemente, ter descoberto, na mais profunda acepção da palavra, algumas coisas???

Não que eu não houvesse ouvido as músicas do 'Lucy In The Sky', mas até pouco tempo, 1 mês, talvez, ou algumas semanas, não tinha escutado o álbum todo, da primeira faixa à ultima. E reparem a diferença entre ouvir e escutar, vejo a última ação muito mais profunda...

E é então que encontro um álbum absolutamente perfeito. Do qual retiro, hoje, duas músicas: 'Lucy In The Sky With Diamonds', que dá-me uma frase fantástica, "Somebody calls you, you answer quite slowly A girl with kaleidoscope eyes". E percebo, não direi tanto pelos outros, mas que boa parte dos homens, pelo menos, busca nada mais que uma garota com olhos de caleidoscópio. Um desses olhares que brilham, que falam, que quase emitem luz própria.

A outra é 'She's Leaving Home', donde uma mulher mostra a vontade de liberdade. E que toda vontade de liberdade, de desprender-se, por modo ou outro, dói.
Passou-me uma retificação pela cabeça. Não obstante algumas pessoas realmente terem olhos de caleidoscópio, eles nao são essenciais, dado que podem surgir e desaparecer, ou melhor. Iluminam e apagam.
Ia colocar Iluminam-se e apagam-se. Mas o que provoca um olhar de caleidoscópio é sempre outra coisa. É sempre, mesmo que por uma capacidade de "Perceber" de quem os possui, provocado por algo para eles belo. Os olhos se acendem pelo mais profundo agradecimento pela visão, pelo Belo que é visto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum...andei dando umas voltas por ai e achei teu blog. =)
Fiquei intrigada com a história dos olhos de caleidoscopio, e acabo ficando com a idéia de que a percepção dos outros é que os acende ou apaga, por assim dizer.