terça-feira, agosto 29, 2006

Preguiça

Tá bom, eu confesso. O fato é que me abrigo neste blog e fico de fato fingindo que sei escrever. E entre um post e outro, lições de prolixidez e raros bons textos, acabo por realizar uma catarse. Essa palavra é legal, mas nao é tanto uma palavra corrente para mim. Embora uma palavra comum, lembrei de sua existência entre um blog e outro visitado. Hoje vislumbrei dois bons blogs e os coloquei ao lado. O fato é que visitei mais de 2 bons, mas deveria acrescentar com um pouco de cautela. Nem seria essa a palavra, o que tenho mesmo é preguiça.
Conversando com uma caloura hoje, disse que estava com preguiça e triste. foi quando ela me questionou: "Você está com preguiça da tristeza ou tristeza dá preguiça?" um 'tristeza da preguiça' também seria um belo trocadilho. mas o primeiro é melhor.
Não soube responder. e dai que ela começou a falar palavras - e ações - que seriam causadas pela tristeza. Preguiça, apatia, desinteresse, cepticismo, indiferença. Foi uma bela "lição" dada por uma caloura, uma daquelas de rosto límpido, olhar iluminado pela universidade e no auge de seus, sei lá, quem sabe 18 anos... E depois os veteranos é quem são burros.
De qualquer maneira, voltando ao blog, diria que o meu prazer mesmo é visitar blog, e de fato fico feliz quando uma ou outra garota dessas que escrevem por ai acabam por me mandar recados. Ainda mais quando fazem um elogio suspeito sobre um texto ou outro meu.
Digo "garotas" e "suspeitos" porque todas elas escrevem, seguramente, muito melhor do que eu. O que acabo por achar natural. É impressionante como as mulheres escrevem melhor do que os homens. Generalização grosseira, mas não é por mais absoluta coincidência que a maioria ao lado são mulheres. Essas meninas são boas! Cada vez me convenço mais que isso de sensibilidade e letras é coisa realmente de mulherzinha, mulheres médias e mulherzonas.
Nem sei porque insisto nisso. Deveria realmente voltar ao Muay Thai e acompanhar o campeonato brasileiro. Mas tenho uma preguiça...

2 comentários:

Lille . disse...

A preguiça me faz negligenciar os meus possíveis talentos... sempre tenho essa sensação.

Gostei de vir aqui, de me ver ali ao lado... de te deixar este recado.

A Photografia disse...

Hum...a preguiça é poça. Na poça as coisas estagnam...Seja Fluir. A tristeza alimenta a felicidade.
Ah..sobre os homens : os que escrevem bem;,acho que o Escrever Bem é o florir interno...Sei lá, menos bruto, mais atento...é questão de estado de alerta...sensível ao espírito.....as mulheres nascem assim, os homens tem o prazer de descobrir.