sexta-feira, setembro 07, 2007

...

Foto: Catarina Valle

"Cumpriu sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a Terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo morre." (Trecho de Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna)

Vi esse filme novamente hoje. Um filme bonito, engraçado, com um belo texto, como o trecho acima.

Mas na verdade, não que venha aqui dizer da belesa da cultura brasileira ou qualquer coisa do gênero.

na verdade, pensei no no texto acima de outra maneira:

"Cumpriu sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a Terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo que é Humano num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo ama."

Não sei, só sei que é assim...

4 comentários:

Lilika disse...

Palhaço:

"Meu verso acabou-se agora,
Minha história verdadeira.
Toda vez que eu canto ele,
Vêm dez mil-réis pra a algibeira.
Hoje estou dando por cinco,
Talvez não ache quem queira."

marthacomth disse...

Nossa, sua produção bloguística tb anda ferrenha hein!!!
E eu nem sabia que tinha exposição do Niemeier (algo me diz que não é assim que escreve, mas to com preguiça de conferir) no Palácio das Artes! Ainda tá rolando?
Besos!

A Photografia disse...

e morre, assim.

A Photografia disse...

sim...os beijos verdes são mais que antropológicos...são extragalácticos, amigo.