segunda-feira, outubro 16, 2006

Um monte de cotovelos...


Os cotovelos sustentam as letras. Os cotovelos sustentam quase o mundo...
Isso pelo seguinte, pessoas alegres se sustentam não nos cotovelos, mas no sorriso, ou naquele sorvete de creme...
A melancolia se sustenta nos cotovelos, e neles mesmos se sustentam a produção das letras. Um pouco por mim, diria, que só escrevo, ou quase só escrevo, baseando-me nos cotovelos.
Mentira? parcialmente mentira, já que digitar com o cotovelo na mesa é impossível... mas vocês entenderam...
Sobre isso de cotovelos e escrita, tem-se parte da incompreessão dos que não escrevem, ou não escrevem tanto em blogs. Uma postagem triste nao quer dizer que ou autores sejam tristes. E um blog completamente alegre quase não seria um blog.
Assim como um caderno azul não seria alegre, nem também um daqueles cadernos de escola, utilizados quase como diário, e que a menina escreve diariamente sobre o menino moreno sentado na primeira fila... E que, coitada, nem dá-lhe bolas!
Ps.: A metáfora dos cotovelos nao é minha, mas da Christine, e não poderia roubar-lhe a beleza.
Ps. 2: Achei que estava faltando um Homem Acotovelando...

3 comentários:

quel disse...

eu gosto demais daqui
às vezes não falo nada
mas é só pra vc saber
sempre leio sempre!
:)

E um blog completamente alegre quase não seria um blog

bjo

A Photografia disse...

q lindo vc. É, a força dos cotovelos nossos existe na necessidade dos cotovelos fazerem aquilo parecer o Todo, que quando no real se destingue do que vive. Obrigada, voltei a cutuvelar-me.

Anônimo disse...

não entendo porque é que um blog não pode ser completamente alegre! aliás, é bem mais dificil escrever com humor do que escrever sobre as tristezas (ou cotovelos) quotidianas! os livros de woddy allen ou grouxo marx poderiam ser transformados em blogs! isso está a parecer-me mais fatalismo português...