terça-feira, abril 04, 2006

Sem interrogações

É como que uma obrigação de algo dizer. Como no incomodo do silencio, onde mesmo que nao seja uma situação indomoda, anda resta a dúvida se o silencio é por nao ter o que dizer ou o de muito já ter dito. E isso faz toda diferença.
E então fico, na obrigação de dizer. Talves um "eu te amo", ou "eu te amei", "prometo que te amarei", "te amarei eternamente". E ter certeza de ser esta mais absoluta mentira. O eternamente...
(Aliás, por uma questão lógica: como o "te amarei eternamente" pode ser a mais absoluta mentira(interrogação). A mentiria mais absoluta não seria a mentira perfeita, repleta, eterna(interrogação). Entao mesmo o meu amor eterno pode ter alguma esperança... não, isto nao é retórica! Pelo menos não o é de modo tão fazio... A promessa, ou certeza, ou sentimento de amor eterno é tão leviano quanto o de amor absolutamente passageiro; não se pode ter certeza, e pela incerteza reinante, pode-se agarrar tanto em um quanto em outro. Ou, de uma maneira inversa, poderia dizer, agarrando-me em alguma forma de vida oriental, que, sendo as duas formas levianas, o importante é o meio termo. Mas isso já é outra história)
Mas podeira dizer qualquer coisa. quem sabe sobre a converça das outras pessoas, teorizar sobre o BBB, falar sobre o presidente, sobre o PT, sobre a carencia de líderes, sobre a vontade de "tirar autas e parar de brincar"... E todo isso para não ficar calado, para ter o que dizer, para não se sentir um chato, um desinformado, um medíocre.
Tudo isso para ter algo de interessante pra dizer, assim como outras pessoas. Só para sentir-me menos vulnerável do que eu mesmo...
ps. 1: devido a restrições orçamentárias, faltam acentos no texto, alem do sinal de interrogação. Entenderam(interrogação)
ps. 2: Durante a elaboração do texto, deu-me uma vontade louca de cometer um assassinato à língua. cometo então: cilencio. que sonora esta palavra com o "c".... e sem acento....

Um comentário:

Shade disse...

uma vez eu questionei essa mania das pessoas dizerem q amarão eternamente, mas principalmente a mania q temos, mesmo inconsiente de dizer às pessoas q as amamos mais q as outras, ou q seu amor é mais q o q se sente por outro, ou q o outro sente por essa mesma pessoa a qual se dirige.
mas o amor pra mim é um só sentimento, que não se quantifica, simplesmente vem de forma de diferente para cada um, é natural q se ame seus familiares, mas o amor q se sente por eles é diferente em sua natureza do q se sente por seus amigos, seu namorado, etc. aquele amor é natural, talvez até necessário, é em sua definição mais "intenso", mais "duradouro" q os outros, pela sua condição, sua classificação.
não se ama mais ou menos, se ama em condições diferentes.