quinta-feira, abril 06, 2006

Moedinhas

" (...) não se ama mais ou menos, se ama em condições diferentes."
Não sei, isso me parece muito relativismo. Isso não resultaria em "amo todos", já que não se pode quantificar...? É claro que o amor aos parentes é diferente ao amor aos amigos, ou ao chocolate. Mas amo mais um amigo (específico) ao outro, mais ao chocolate Doce Cacau que aqueles em formato de moedinhas... (sim, eles ainda existem)
Não acho... creio de fato que os amores são diferentes não só qualitativamente, mas também, possivelmente, quantitativamente. De fato creio que seja possível amar duas pessoas, uma tanto quanto a outra, quantitativamente amadas. Mas não quando quanto a outra, não da mesma maneira, não qualitativamente iguais....
O amor qualitativamente diferente é um fato, mas o quantitativamente nem sempre. E é importante frisar que o “nem sempre” deixa uma margem grande de incerteza... Posso amar uma pessoa tanto quanto a outra, mas ainda posso amar uma pessoa muito menos que a outra, ou pouco menos, ou quase, quase, quase, quase tanto.

2 comentários:

Sei lá, Sei não disse...

Esta postagem amarale ficou pessima!!! pouco legivel...

Shade disse...

e foi exatamente isso q eu quis dizer.
amor é amor e pronto, ele apenas é "qualificado" de formas diferentes, em situações,para pessoas diferentes, afinidades diferentes, mas ele não se quantifica na minha opinião, amor é amor, o q se quantifica é a paixão, a mesma q pra mim está sempre de mãos dadas ao amor.
ex.: eu amo duas pessoas, o amor é o mesmo, mas a paixão, ou o facínio, a afinidade q um exerce sobre mim é maior q pelo outro.

é o q penso.

P.S.: a cor ficou bem ruim mesmo...
bjus