segunda-feira, abril 06, 2009

Hoje estou meio James Dean

É, hoje estou meio James Dean... É ele na foto... Parte do dia foi cinza, e ando com uma real vontade de dizer foda-se. Tá, isso não foi gentil. Faz muito tempo que não tenho uma mistura tão grande de auto-estima e sentimento de que sou um medíocre. Quer dizer, rola de fazer muito mais coisas. Tipo o hábito do queridinho aí de cima, de pedir que cigarros sejam apagados no peito. Não, não é um esquema tanto de querer um sofrimento. Não sou dado pra essas coisas. Mas rolaria de ter noites de quebradeira e morrer não tão velho, mas cheio de glória!


**********






É engraçado como as coisas rolam. Estava conversando longamente com uma ex minha, daquelas raridades que rola uma amizade até que bastante saudável... Falávamos e bebíamos falando dos relacionamentos passados e toda aquela coisa. É engraçado, quando falo de Ciclana ou Beutrana, é quase sempre que vejo algum outro olhar nas pessoas. Principalmente quando a frase é de carinho, a maioria das vezes perguntam: "Você ainda gosta dela?".

O que estas pessoas querem como resposta? Porra, sinto saudades de todas, gosto de todas, e só chego a namorar com alguem que tenho muita afinidade. Virar ex significa 'deixar de gostar'?!


Não sei o que passa pela cabeça das pessoas com perguntas do gênero. Na verdade, boa parte da pergunta quer saber não qual o seu relacionamento com a pessoa; mas saber porque cargas d'agua algum namorado (a) fala de alguma namorada (o), se não for pelo saudosismo... Sou um homem que sente muitas saudades... De tudo. Mas saudosismo....? Não tanto...






(na definição do Aurélio de saudosismo, descobri que foi um movimento literário português. Vejam esse poema de Teixeira de Pascoaes. Reparem nos dois tempos do poema... Lindo este Elegia do Amor... Mas prefiro Vinicius....)








Esse po
vo não sabe que relacionamentos não foram feitos pra durar...

2 comentários:

Aline Magalhães disse...

De fato! relacionamentos não foram feitos para durar! Mas... cuidado rapaz! Há uma linha tênue e sutil entre o gostar de saudade, lembranças boas e vontade de reviver. E o gostar de falta que a pessoa faz, vontade de viver coisas mais com ela... o que passa pela cabeça das pessoas é a dúvida que você deixa no ar referente à isso! E ai entra a pergunta: Você ainda gosta dela? Gosto de todos os meus ex, nem por isso sinto saudades de todos e ainda os que sinto saudades são poucos o que me provocam vontade de viver (e não reviver as lembranças). Sentimento é isso mesmo, a dúvida e insegurança que nossas convicções voláteis nos impõe!

ramiro disse...

a linha nao costuma ser tênue pra mim... Dificilmente tenho vontade de reviver...
O esquema é a lembrança boa mesmo...

;)