sábado, setembro 06, 2008

Tempo pra Caralho I

Tem é tempo pra caralho que não posto aqui. Quatro meses é tempo pra caralho. E tempo pra caralho não é aquilo de relativismo e perspectivismo. É tempo pra caralho e pronto.

Mas enfim, por ondem cronológica, que tempo pra caralho não dá pra classificar em ordem de importância:

Fiz monografia. Foi uma porra dum trabalho do caralho. Mas foi realmente divertido. Abri mão de um monte de coisas. O novo produtor do Voto Cidadão ficou segurando minha onda. Cara bacana aquele. Negligenciei uma séries de obrigações e fiquei na faculdade, entre atividades acadêmicas corriqueiras e a "produção" da monografia; 12, 14 horas por dia, durante uns 2 meses.

A primeira questão é a seguinte: Não produzi porra nenhuma. O uso da terceira pessoa vem bem a calhar. Produzimos, eu e meu orientador, um trabalho coletivo. E ele (o orientador, não o trabalho) não sabia o que estava sendo feito. Vi nos seus olhos, e depois ele veio a me verbalizar, que nunca havia passado uma esperiência de orientação de monografia tão sem regra e ordem. Pra quem conhece Mario Fuks, deve perceber o tanto que de fato isso deve ter significado.
Ganhei 90%.
- A -
A defesa foi interessante, um certo número de elogios. Quase todos os "entretantos" foram meus erros de digitação, uma ou outra nota em que deixei "colocar municipios aqui" e acabei por não completar depois.... Estas coisas estúpidas que mostram o tanto que sou um lambão. Em tudo.

Depois das férias, encontrei com meu orientador e ele me disse: "Ramiro, estou fazendo um artigo sobre análise de cobertura, e estou citando você. Hoje penso que sua monografia ficou muito bem feita, muito cuidadosa. Acho que está excelente. Gosto muito mais dela agora do que antes."

Passou por minha cabeça pedir pra ele aumentar a nota. Mas deixa pra lá. :)

A propósito, acho que o meu fim de graduação representou o inicio de graduação. Explico: no primeiro cursinho que fiz, e que isso sim acredito como o início do ciclo, eu estudava 14, 16 horas por dia. Foi o mesmo, contando que minhas 12, 14 horas da formatura não incluem o tempo para ir pra universidade e voltar pra casa. E no meu cursinho eu eu estudava à 15 minutos de casa. Tempo pra Caralho.....

2 comentários:

Anônimo disse...

welcome back e parabéns.quero ler a tua monografia. precisamos de por as "teclas" em dia. um beijo com saudades.

marthacomth disse...

nossa, que legal que vc foi citado!! chique :)))

tem mesmo tempo pra carai que vc não escreve por acá, espero que agora que é um senhor graduadO vc o faça com mais frequência :)

um beijo