sábado, outubro 20, 2007

Espero que vocês não tenham crescido por demais...

As vezes me parece que quanto mais madura fica uma mulher, mas perde seu aspecto de doce e sonhadora. É como se estivesse ligada a ela a frase "homens não prestam", ou "são todos iguais", ou "amor não existe". Como se o azedo fosse o paladar da maturidade.


É claro que não pretendo aqui remeter às generalizações ou coisa que valha, mas vejo com grande frequência jovens mulheres, como sou jovem homem, dizerem a respeito de toda palidez de amor ou como o sexo oposto acaba com toda possibilidade de pleno desenvolvimento lírico. É como se as mulheres identificassem no homem grande potencial de acabar com o lirismo. Não fecho aos olhos o fado da dificuldade de relacionamento com o masculino, nem com qualquer relação de gênero, nem como este gênero é capaz de magoar e estreitar o amor. Mas daí ao feminino (quase) se abstrair de qualquer responsabilidade...



Neste sentido, gosto dos espíritos jovens, joviais, meio que mesmo ingênuos. Gosto dos que se apaixonam facilmente, dos que sorriem, dos que postam fotos, dos que sentam ao colo, recebem e dão cafunés, dos que não se retiram ao direito de dormirem e servirem de travesseiros. Gosto dos sonhadores, amigos. Gosto dos pensadores do futuro grande. E só existem os sonhadores dentre aqueles capazes de morrer de amor à vida.
O amor exige uma falta qualquer de ponderação.

6 comentários:

Anônimo disse...

o que dizes sobre as mulheres concordo plenamente (também sem entrar em generalizações. parece-me que este tipo de atitude sao os resquícios do movimento feminista. haja esperança e paciência para todos vocês homens para estas coisas de gaja. um abraço.

Anônimo disse...

acabo de descobrir esta vossa coisa fantástica:http://podcast.lucianopires. estou estupefacta com a seleçao musical. estou a ouvir o homem há horas.

“Olha já vai começar o PROGRAMA!!! Não, não quero ser mocotó! A dança da garrafa é muito bacana! Não, não quero ser mocotó! Vem comigo ver que é legal p’ra chuchu! Não, não quero ser mocotó! Pintinho (?) Amarelinho junto com Grugru (?)*” - esta introdução é hilariante.

* por favor, alguém me corrija esta ultima frase, ou se estiver correcta, alguém ma traduza para português de Portugal. Obrigada.

marthacomth disse...

"O amor exige uma falta qualquer de ponderação."

sensacional...

talvez o post que eu mais tenha gostado (não tenho certeza) - mas certamente a frase que eu mais gostei.

um dia (quando tiver inspiração suficiente), tento escrever uma resposta sobre o "lado feminino" da situação, ok?

besitos!

quel disse...

Amigo, ela se torna dura pra enfrentar a vida e não se machucar.

Certo ou errado, cada um lida com a dor de um jeito diferente.

Mas o amor tem seus atalhos e seus segredos... é possível recuperar algumas dessas donzelas.

quel disse...

tb conheço homens que se amargaram.

parece que sem querer causamos dor um ao outro, e os que não sabem perdoar, padecem desse mal

muito cuidado...

Anônimo disse...

Pintinho amarelinho = música infantil que ficou famosa com o apresentador de TV gugu Liberato. Glu Glu = parte da música de Serginho malandro, apresentador infantil famoso na década de 80