sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Você já foi um Sundae???


Tenho uma grande dificuldade em escrever essa palavra. Deve ser porque sempre penso em dias ensolarados, e os sorvetes... num Sun-day. Na verdade, o Domingo, que é um dia muito próprio para um sorvete, nem me vem em memória. Lembro do Sun-day. Graças ao meu inglês precário e minha facilidade de associas palavras longe de seus próprios sentidos...


São engraçadas estas referências entre um termo e outro. Tipo aquela brincadeira, que aqui ficaria assim:


Sorvete, frutas, chocolate, chantilly. Dia de Sol. Sunday. Colorido. Alegria. Calça colorida. Pessoas divertidas.


Ou algo do gênero, que nao sou muito bom com essa brincadeira. Sou muito prolixo e pouco ligado às palavras soltas. Gosto é de vírgulas e figuras de linguagem desconexas.


De qualquer maneira, lembrei-me ontem, antes de dormir, de "Sundae", e de uma pergunta:

- Você já foi um Sundae?


Achei bonito isso, que pessoas-'sundae' são pessoas coloridas, divertidas, alegres. Pessoas-diaDeSol. Ou, de outra forma, pessoas felizes no Sunday. Você já foi uma pessoa feliz num Domingo? Com calças coloridas, que adoro pessoas com calças coloridas. Tenho uma vermelha, mas que só uso em dia de festas, ou noite de orgias... O que dá na mesma.


Sunday, na verdade, tem origem como, realmente, Dia-de-Sol, num daqueles sentidos (Sol) dos dias da semana associados à origem greco-romanas. Ou estaria equivocado?!


De qualquer maneira, gosto de pessoas coloridas, sempre procuro pessoas coloridas.


E você, já foi um sorvete colorido, com chocolate, frutas, coisas coloridas, num Domingo de Sol?

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querido!!!!! Acho que eu sou sandae quase todos os dias!!! Ao ler seu texto lembrei de uma música da Érica Machado, que se chama "AS COISAS". O primeiro verso é assim: as coisas querem sorvete... Não tem pé nem cabeça, mas até que é divertida. procure-a depois, pode ser que vc goste (eu acho que não, mas enfim...). beijos! cris lima

Babs disse...

Eu também adoro sundae! Hehehehe...
Tem gosto de infância...

Dentro do tema:
http://bushkablog.blogspot.com/2006/06/
domingando-no-dia-do-sol.html
(tudo junto)

Escrevi sobre o "dia do sol"...
Bjos

quel disse...

Definitivamente, sou um sundae. Com muito orgulho.

Aqui. Saudades sérias...
Muita coisa pra te confessar :)

Ai!!!!

te adoro
muito beijo, gato