quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Os ocidentais não conseguem pensar na Perda Eterna


Quando morrer, as pessoas ficarão de fato surpreendidas. Irão aos seus emails e buscarão por meu nome. Ficarão surpreendidas, que aquela felicidade não permitiria a morte. Felicidade nenhuma permite o fim.


Lembrarão de mim e serei aquele bobo da corte, divertido, animado, inteligente e com uma certa dose de sabedoria. Não serei nem aquele amigo ou namorado brilhante, mas simplesmente algo que parece marcar. Serei uma pessoa boa de lembrar, de tomar cerveja, de fumar cigarros e qualquer coisa do gênero.


Dirão que eu teria futuro, que era bem resolvido, que tinha muitos amigos.


Não entenderão o porque da reação a um pequeno assalto, para salvar um cartao de celular que custa R$ 10,00.


Não pensarão, na verdade, que nele está muitos de meus telefones, muitas de minhas lembranças e muito de meu pouco dinheiro muito suado.


E entrarão, quem sabe, pela primeira vez no meu blog. Que ficará no ar quase que eternamente, incomodando os outros pela falta. Ficará no ar, que ninguém sabe da senha que o desativaria. Embora tão óbvia...


E chorarão muitas vezes por postagens d’antes nada tão emocionantes.

5 comentários:

heloisa nau disse...

que engraçado! hoje mandaram-me uma musica cantada por diamanda galas que se chama "si la muerte" que começa "Si la muerte viene y pregunta por mi
haga el favor
de decirle que vuelva mañana
que todavia no he cancelado mis deudas
ni he terminado un poema
ni me he despedido de nadie".
mas, o melhor seria dares-me a password do blog, e caso morras, eu venho cá e deixo uma ultima postagem a dizer "este senhor morreu, e como todos os que morrem era muito boa pessoa, ou nao esteja o ditador oliveira salazar, na consideraçao deste povo luso, como um dos 10 grandes portugueses".

Sei lá, Sei não disse...

Muito boa essa, heloisa!!! Quem sabe um dia te passo...
hehehe

Dialoga disse...

"incomodar os outros pela falta" amei.

Babs disse...

Que trágico...Gostei!
Abraço!

quel disse...

ô, miro.
isso é póstumo?
eu vou ficar muito triste se vc morrer

morre, não!

beijo