sexta-feira, dezembro 22, 2006

Sorriso de Pérola.


Lembrei-me de um filme e, posteriormente de seu quadro. "Moça com um brinco de pérolas". Quadro clássico baseando um filme. Seriam coisas interessantes e belas, quadros iluminando a criação de um filme. A imagem iluminando a imagem.
Me impressiono muito com a imagem. Sou muito do que meus colegas de curso chamam, pejorativamente, atacando o "pessoal da comunicação", de uma pessoa afetada pelo 'universo da imagem'. gosto da imagem. Da imagem que ilumina.
Ela me iluminou, de fato. Minha garota, já a muito tempo, com o que eu chamaria hoje de "Moça com sorriso de pérola". O sorriso aberto, largo, branco. E as gargalhadas e um daqueles olhares. Sim aqueles olhares.
São dos olhares e dos sorrisos, de fato, que milha libido é feita. E de outras coisas, que ninguem é de ferro. Coisas como... a inteligência. São esses os meus afrodisíacos. O sorriso de pérola, os olhos abertos e um cérebro maior do que o meu.
Se soubesse desenhar, ou pintar, faria um quadro da Moça Com Um Sorriso de Pérolas. E seu sorriso seria tão largo e envolvente quanto a lembrança do primeiro sorriso de minha querida...
ps. 1: Eu diria que o quadro ficaria tão bonito que conseguiria vender meus direitos autorais para uma propaganda de dentefrício. Mas isso acabaria com todo o romantismo da postagem...
E isso seria imperdoável.
Ps.: O quadro dos brincos é de Johannes Vermeer.

4 comentários:

A Photografia disse...

"As Meninas": quadro onde varias bailarininhas se trocam, com o auxilio da ama anã.O Pintor refletido do espelho do canto esquerdo...e toda a história gritante...tão gritante quanto Alice no País das Maravilhas.

Anônimo disse...

minha querida thais, o quadro que descreves, e com esse nome, só pode ser o de Velásquez, realmente fascinante, e principalmente, inquietante.
Lamento informar, mas nesse quadro nao se encontra nenhuma bailarina, o que lá está representado junto com a anã nao sao bailarinas, mas a infanta margarida de espanha, além de todo o rol de criados. O pintor nao está refletido no espelho mas sim mesmo presente (sendo o elemento perturbador), e o que está reflectido sao os reis de espanha. Poderia desenvolver aqui paginas sobre esse quadro, mas depois de foucalt o fazer como o fez, só alguem muito estupido e armado aos cágados o faria. Por isso aconselho vivamente a leitura do primeiro capitulo do livro d'"As Palavras e as Coisas", onde Foucalt o descreve, e garanto-te que nunca o irás esquecer. feliz natal

Anônimo disse...

Depois de um tempo eu sempre fico imaginando se você você fala de mim.
Fico lisongeada, mas espero que não.

Anônimo disse...

Ps.: Só pra provocar.